domingo, 14 de fevereiro de 2016

Sorvete banana frozen com cerejas



Olá, tudo bem?
Está muito quente por aqui e sendo assim, passamos o dia atrás de uma fruta gelada, água gelada ou sorvete bem geladinho.
Faz algum tempo que congelo bananas para fazer creme e sorvete, elas são um coringa no congelador!
Para enriquecer o sorvete creme, você pode usar qualquer fruta.



Para congelar as bananas, eu apenas descasco e vou colocando em saquinhos plásticos de duas em duas. 
Não use bananas muito, muito maduras, o ideal é congelar bem antes que elas criem as manchas pretas.



Gosto de adoçar com melado de cana, para o sorvete ficar bem natural e saudável. 
Mas, é possível trocar o melado por açúcar, leite condensado, mel, etc...
E então é só bater tudo no liquidificador ou processador...as duas bananas congeladas, a fruta de sua preferencia (na receita deste post eu usei algumas cerejas), um pote de iogurte natural e umas 2 colheres de melado de cana ou outro adoçante.



E fica prontinho para saborear...muito fácil de fazer!
Com granola por cima fica melhor ainda e rende um café da manhã refrescante e saudável ou uma gostosa sobremesa.
 

Espero que tenham gostado da dica!
Agora quando chegar do mercado com as frutas, experimente congelar algumas bananas descascadas.
Desejo a todos que por aqui passam uma ótima semana!
Beijos, saúde e boas energias!

CamomilaRosa


22 comentários:

  1. Deve ser uma delícia. Aqui está muito quente, então este frozen seria muito bem vindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hmmm que delícia. Eu já fiz manga congelada com yogurte natural, mas nem coloquei nenhum adoçante.
    Sua receita parece ser bem mais gostosa. Vou testar aqui em casa.
    Beijo e ótima semana!!

    ResponderExcluir
  3. Delicia hein?! Fiquei com agua na boca! òtima semana flor!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosana, huummm deve ficar uma delícia! Vou fazer aqui em casa. Aqui no RJ em alguns dias o calor ultrapassa os 40º graus e esta receita é muito bem vinda,rrssss.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Tão simples e fácil e tão delicioso! beijos, chica e ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Amo delícias feitas com frutas. Essa receitinha parece refrescante. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. que delicia minha linda amiga eu adoro esta combinação bjus doces

    ResponderExcluir
  8. Eu coloco açucar, pouco mesmo. E nunca coloquei frutas adicionadas. Vou testar. O seu sorvete ficou mesmo perfeito! Adorei a dica.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Que DE-LÍ-CI-A!!
    Grata pelas dicas.
    Tenha excelente semana.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Camomila.... recebi minhas encomendas e amei tudo de paixão. Obrigada pelo carinho e essa postagem está uma delícia. Uma ótima semana com muita paz e inspirações do alto. Com carinho de sempre....

    ResponderExcluir
  11. Que aspecto delicioso!!
    Muito obrigada pela partilha, já a anotei para fazer ainda esta semana!
    Beijinhos e uma linda semana*

    ResponderExcluir
  12. Uma boa tarde, Camomila...Parece ser refrescante e delicioso!! Muito boa sua dica...Bjinhos no coração!!

    ResponderExcluir
  13. Por aqui fazemos chambinho, é quase igual! Que delícia, vou fazer!! Beijos! Vy

    ResponderExcluir
  14. Oi, Camomila :)
    Eu acompanho faz um tempo o seu blog e ele é lindo de se ver! Me siga também? Nutellas!!! <3

    http://floressorrindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Receita anotadíssima! O calor está quase insuportável :(
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Óptima dica! Não tenho o hábito de congelar bananas, mas quando começam a amadurecer demais, uso-as muitas vezes em batidos com leite, ao qual acrescento uns pós de canela ou de chocolate. Adoro! :) Em dias mais quentes, a ver se não me esqueço de congelar bananas e experimentar!

    ResponderExcluir
  17. Que dica maravilhosa! Com este calorão que está fazendo (aqui no Nordeste é de janeiro a janeiro mesmo...rs..) é uma ótima sobremesa ou mesmo para o café da manhã como vc sugeriu. Obrigada!
    Vou fazer!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ja coloquei as minhas para congelar hoje... amanha sai esta deliciosa sobremesa por aqui!

    ResponderExcluir
  19. Camomila, ontem fizemos, uma batida dessas de bananas congeladas, mas minha filha colocou cacau e um tiquinho da pasta de amendoim, dessas que não contém açúcar e nem glúten, indicada pela nutricionista. Ficou show! Gosto muito de picolés feito com água de coco e frutas picadinhas, nos copinhos. Refrescam bastante! O seu está com uma cor linda! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Praticidade e bom gosto total, amo esse sorvete!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  21. Aii que aspeto tão delicioso! Quem me dera a mim comer açgo assim agora,até fiquei com agua na boca? Beijinhos.

    ResponderExcluir
  22. Parece delicioso. Nasci em Moçambique, vivo em Portugal e realmente bananas são um superalimento. Vou experimentar.Parabéns por seu blog. Sempre venho ver. E o da Betty também.

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...