sábado, 20 de setembro de 2014

Renda-se às rendas...


Delicadeza, vida, arte, sentimento são tramados fio a fio e dão origem às rendas.
Onde estão, estes tecidos respiram romantismo, envolvem os olhos e arejam a pele em infinitas formas.


A delicadeza da renda enfeita a casa e o corpo indicando capricho e um toque romântico.
Coração e sache em linho branco com renda fina de algodão formam um par cheio de detalhes e aromas.



"Olé, Mulher Rendeira,
Olé mulhé rendá
Tu me ensina a fazer renda,
eu te ensino a namorá."
Demônios da Garoa



A renda combina com a transparência do vidro, criando um porta velas delicado!
As flores e as folhas estão entre os principais desenhos tecidos pelas rendeiras do mundo todo.


Uma peça de renda nunca passa desapercebida. Sempre dá um tom de sofisticação e um toque de arte.
Inspiração de texto - Revista Bons Fluidos Abril 2005


"Por trás da moda das rendas, está a busca de um tempo em que as pessoas podiam se sentar e ficar tecendo suas redes, toalhas e outros utensílios. Renda não é fricote. É a expressão de um saber, uma arte, por isso nos toca tanto."
Caroline Harari



História é o que não falta quando se fala em renda...arte passada de mãe para filha. Enquanto os homens pescam, as mulheres tecem com sabedoria e afeto...


Imagens Google


As rendas nascem de mãos hábeis e depois nos inspiram com seus desenhos e transparências criando diversas peças...


Desejo a todos os amigos que por aqui passam um ótimo domingo e uma semana cheia de inspirações e sabedoria!
Que seu olhar da vida se torne transparente e assim sendo...veja sempre além!
Beijos!

CamomilaRosa

39 comentários:

  1. A renda dá um lindo ar de festa à tudo. Lindos teus trabalhos, com ou sem ela! Bjs e linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. aiiiii meu Deussss quanta coisa lindaaaa!!
    Amei tudo Ro!
    Renda é uma loucura na minha vida
    Não vivo sem! rsrs
    Beijo amada bom final de semana para você também!

    ResponderExcluir
  3. lindo por demais !!!
    amei tudo ,amo rendas :)

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada pelos seus trabalhos! a renda é muito bela, e hoje em dia é uma raridade encontra-las pelo menos aqui na região.tenha um domingo abençoado! um forte abraço!
    http://delicebordadosecroches.blogspot.com.br/
    mundodedelice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Na renda da vida, não se renda senão às doces realizações, CamomilaRosa!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Quanta delicadeza,querida! Seu talento aliado ao bom gosto é de emocionar... Que Deus te abençoe sempre e permita que dessas mãos saiam muitas outras lindezas e,assim,continue a nos encantar. Beijinhos e um lindo final de semana,Katia.

    ResponderExcluir
  8. Adoro rendas, deixa tudo mais romântico e ao mesmo tempo chique.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amo renda.Na roupa ou em alguns detalhes da decoração. Acho muito delicado.
    Os corações ficaram lindos!!
    Um grande beijo e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  10. Linho e renda... combinação perfeita! Acho muito delicado, trabalho que demanda muita dedicação e técnica. Lindo!
    Bjs
    Claudia Corrêa

    ResponderExcluir
  11. Lindos os seus trabalhos e a renda deixa tudo delicado e especial.Beijinhos e fé
    Luz Domingo.😃

    ResponderExcluir
  12. Lendo esse post voltei aos tempos de crianca quando ficava vendo minha avó tecer suas rendas.E como sempre postagem linda e dessa vez mais romantica do que nunca.Amo rendas !
    Bjs e um ótimo domingo pra vc tb.

    ResponderExcluir
  13. Olá bom dia, amo rendas acho tão charmoso e romântico.
    bom domingo ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Eu amo rendas, principalmente as de algodão. Gosto muito de por nos meus trabalhinhos.Tem uma fábrica aqui, mas não vendem mais no varejo, acho que preferem exportar. Amo suas fotos com estas riquezas de detalhes. Tudo lindo como sempre.
    Lindo domingo e uma maravilhosa semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  15. Amooo!!! Ficou tudo charmoso e lindo com as rendas. Rendas de algodão são extremamente delicadas e quando bem utilizadas tornam-se peças maravilhosas. Um lindo domingo pra você e sua família. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Sua delicadeza como sempre encanta, seus trabalhos são lindos e inspiradores....uma ótima semana pra você e sua família.bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Camomila!!
    Eu sou apaixonada por rendas, crochê e trabalhos manuais...tenho uma coleção que, ao longo dos anos, foi preparada com muito carinho pela minha avó materna. Acho que não tem coisa mais delicada...seus trabalhos ficaram lindos como sempre!!!
    Beijos e linda semana pra ti! =)

    ResponderExcluir
  18. Amo rendas ! É um trabalho extremamente elaborado e delicado, um exercício de paciência e dedicação ... Essas peças que vc postou são muito românticas, totalmente provençais . Lindos ! Bjs, tenha uma boa semana !

    ResponderExcluir
  19. Camomila querida,
    eu adoro renda, parabéns pelo lindo trabalho!

    Bjs, sucessos sempre ♥

    ResponderExcluir
  20. Camomila!! sempre me inspiro muito com as tuas postagens!! a rendas são muito delicadas, lindas!!
    uma linda e abençoada semana!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  21. As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.
    Quantas inspirações...amei o post!!!!
    Lindos dias de primavera!
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
  22. Lindas inspirações, adoreiiiiii
    Como sempre vcs arrazammm
    Ótima semana
    Beijos
    www.byglauaraujo.com
    https://www.facebook.com/byglauaraujo

    ResponderExcluir
  23. Adoro rendas. Sempre que vejo uma bem trabalhada gosto de comprar. Minha filha mais velha disse que nunca me via usando-as, mas é que.e as acho tão lindas que não tenho coragem.
    Sempre me lembro de uma caixa que a vovó tinha cheia delas e morro de saudade!

    ResponderExcluir
  24. Querida Camomila adoro rendas, são tão delicadas, seu trabalho como sempre ficou lindo e super delicado. Parabéns. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  25. Oi Camomila!

    Que peças lindas e delicadas!
    Renda-se à Renda!
    Amo e sempre que visito o Nordeste falo com as Rendeiras.
    Mulheres cheias de histórias, garra, criatividade e talento!
    Eu até comprei uma Bonequinha Rendeira, qualquer dia postarei ela para você ver.

    Linda semana! com muitas rendas!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  26. Que encanto a sua arte com renda...
    Tudo lindoo como sempre.
    Eu já estava com saudades dos seus posts.
    Deus te ilumine e proteja sempre!

    ResponderExcluir
  27. Renda e linho combinação perfeita, natureza com a sabedoria popular, tão rica nesse pais,e ao mesmo tempo nem tão admirada. Sua arte também é linda, principalmente suas imagens, são inspiradoras. Adoro passear por aqui. Beijos

    ResponderExcluir
  28. Que lindo e quanta delicadeza! Parabéns, querida! Amei...amei...amei

    ResponderExcluir
  29. Obrigada Ro pelo comentário carinhoso no blog
    Fico feliz que tenha gostado!
    Beijooo carinhoso para você!

    ResponderExcluir
  30. Renda é de uma delicadeza e mesmo não sendo nada barato, pois com o trabalho que dá não poderia ser mesmo, torna tudo muito lindo,!

    ResponderExcluir
  31. Nossa, que coisa mais linda!! Amei, muito fofo!!

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/2014/09/cilios-posticos.html

    ResponderExcluir
  32. É linda e sempre elegante a renda.
    Eu adoro e fica lindo na decoração.
    Beijos e boa 3ª

    http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Delicadeza em pessoa.
    Amo tudo isso.
    Abraços rendados procê.

    ResponderExcluir
  34. Amo rendas e essa é bem tipica do Ceará. Essas rendas de bilro acho lindas demais! Ficou lindo o que vc fez.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  35. Rosana querida, lindo post. Amo as rendas, como não se render a elas?
    São delicadas, românticas e tudo mais que se poder descrever sobre elas.
    Saudades de visitar sua casa, ela me inspira, nela se sente amor, carinho, dedicação,
    zelo, devoção e por aí vai. Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia,
    Me rendo sempre a essas lindezas.
    Tudo muito lindo.
    bjão
    Mari

    ResponderExcluir
  37. É uma arte, mesmo. Essas mulheres são abençoadas. Elas trabalham com a alma.
    A mim também é isto que desperta, romantismo, delicadeza...
    Lindos trabalhos que fizeste com as rendas!

    bjs

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...