segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Latas e gavetas recicladas...


Outro dia fui levar o lixo para fora e percebi algumas gavetas de armário jogadas no terreno da prefeitura que fica na frente da minha casa.
É proibido jogar qualquer coisa lá e o trator da prefeitura está sempre limpando...mas sempre tem alguém do bairro que vai contra as regras e a natureza.


Corri lá e peguei duas das gavetas...
Limpei bem, coloquei elas na mesa, joguei alguns tecidos em cima e comecei a imaginar!


Fui pintando, lixando, colando, parafusando, passando verniz e pronto...terminei as gavetas, que vão ser penduradas na parede.



Em duas latas, usei uma colagem que imprimi da internet.
Vou colocar o link do site para vocês visitarem. É ótimo para imprimir rótulos, ou figuras de decoupagem.


Uma latinha será para guardar botões, e o rótulo também achei no mesmo site.


Por fim...com a ajuda do marido, que furou as paredes meio a contragosto (ele não gosta de fazer buracos sem necessidade na casa), as gavetas que estavam jogadas na rua, agora estão enfeitando a minha cozinha...junto com as latinhas!


Espero que vocês tenham gostado da ideia e possam se animar aproveitando as coisas de casa e transformando em peças diferentes!
E mostrem no Blog suas artes...do antes e depois...é bem legal!


Um ótimo começo de semana a todos nós com coragem, paz e saúde! "Nutellas"!
CamomilaRosa

66 comentários:

  1. Tu és mesmo danada.Sabes aproveitar e fazer bem!Lindo tudo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá...acabei de conhecer o blog e amei, seguindo já!
    Convite para conhecer meus blogs: http://entrefeltrosetecidos.blogspot.com/ e
    http://entreclosets.blogspot.com/
    Bjks e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Pelamordideus, ficou lindo demais! Eita que podiam bem jogar umas gavetas perto aqui de casa, quero muito, rsrs.
    Adorei as latas, adorei tudo, que dom é esse que vc tem hein? Tudo lindo! Seu blog é lindo, passa lá no meu depois pra dar uma olhada se tiver tempo, tô começando agora: derepenteblog.blogspot.com, um bjo e um bom dia e uma ótima semana pra você.

    ResponderExcluir
  4. Caramba, mas como você consegue?? Que talento! Nossa, ficaram lindas demais!! Agora fiquei com vontade de catar umas gavetas pela rua...imagina! Parabéns!
    Tenha uma semana encantadora!!!
    Beijos no coração!♥
    Mari

    ResponderExcluir
  5. que lindas que ficaram,parabéns eu nào ia saber o que fazer com as gavetas e vc deixou elas lindas beijos

    ResponderExcluir
  6. adorei amiga.. tens umas maos de fada... estava mesmo curiosa com o fim das gavetas e adorei:)
    bjus
    Cila

    ResponderExcluir
  7. Ai menina, ficou lindo demais! Que delicadeza! Estou pensando em reciclar umas gavetas aqui em casa e vou me inspirar nestes seus trabalhos. O tecido, você colou com cola branca mesmo ou cola pano?
    Beijos mil
    Fabiola

    ResponderExcluir
  8. Cá querida, amei estas reciclagens, parabéns!!!
    Ficaram lindas as gavetas, e as latinhas, um mimo!
    Você é muito caprichosa!
    Bjos e uma linda semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  9. Virou um mimo!! A foto do trator é linda demais!
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Que legal, eu adorei.
    Hoje mesmo falei ao meu esposo, o que eu podia fazer com
    três gavetas que tenho aqui, pois é, você me respondeu.
    Posso copiar de você?
    Lindas viu?
    Beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  11. Nossa ficou muito lindo!
    Adorei a sua criatividade...Parabéns!
    Ficou tudo muito lindo mesmo!!
    Uma linda semana.
    Bjs
    Ivani

    ResponderExcluir
  12. UAU...MINHA LINDA, PARABÉNS CRIATIVIDADE TOTAL!
    TRABALHO LINDO, O LIXO VIROU LUXO!

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!

    BEIJINHOS..♥

    ResponderExcluir
  13. Você é um exemplo, lindo trabalho, bjs

    ResponderExcluir
  14. Você é um exmplo, lindo trabalho, bjs

    ResponderExcluir
  15. que fofura, amei!
    Bjs doces e linda semana

    ResponderExcluir
  16. Eu tbém sou assim vivo de olho nas coisas que podem ser reaproveitaveis..ficou lindo..bjos
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Suas artes ficaram lindas.
    Se meu marido ouve o termo "furar parede" ele já dá um siricutico, tanto que não pude colocar uns preguinhos pequenos para segurar o meu AMOR. Tem dias que dá vontade de deixar as paredes parecendo uma peneira só para esperá-lo kkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Adorei a diquinha dos rótulos...e o tecido que vc usou nas gavetas,ficou muito delicado,deu um toque especial!!!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  19. QUE LINDO AMIGA VOCE TEM O DOM DE CRIAR PEÇAS LINDAS DE ENFEITAR E COLORIR FICARAM ÓTIMAS SUAS GAVETAS QUE SE TORNARAM PEÇAS MUITO ESPECIAIS ADOREI VALEU A DICA BOA SEMANA
    UM ABRAÇO COM CARINHO BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  20. Tudo muito criativo e original, bom gosto nas cores e nas composições... Amei tudo!
    Conheço esse site. Tenho várias figuras de lá. Tem um outro muito legal, com imagens em tamanho e resolução ótimos. É da Melissa Cesar, no Picasa:
    https://picasaweb.google.com/107120034349858699761/ClipartsEImagensParaDecoupage#5531308467059681538
    Se você olhar na galeria de imagens dela, verá que são vários álbuns. Vale a pena gastar um tempinho e ficar garimpando boas imagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Camomila Rosa e Alecrim, que lindos ficaram. Eu também fiz uma, mas o tecido xaderez que eu tinha não era assim tão charmoso quanto o seu! As latinhas ficaram um amor! Parabéns! Muitos Bjbjbj!!!

    ResponderExcluir
  22. Ficaram lindas! Tanto as gavetas como as latinhas, quanto capricho!
    Valeu a dica dos rótulos para imprimir.

    Bjs

    Beth

    ResponderExcluir
  23. QUE MENINA CRIATIVA!!ADOREI!!A NATUREZA AGRADECE O NOSSO CARINHO!!BJS!!

    ResponderExcluir
  24. Que bom gosto !!! As gavetas, as latas, as cores, os tecidos, as figuras, as fotos. Tudo muito lindo. Parabéns

    beijos

    ResponderExcluir
  25. Isso que é reciclar, as peças ficaram lindas.
    Parabéns,Kátima.

    ResponderExcluir
  26. Falando na Whitney, acho que ela não suportou a decadência. De qualquer modo, ficará para sempre em nossos ouvidos!
    Bjs e ótima noite para você!
    Ju

    ResponderExcluir
  27. Coisinhas tão lindas!

    Parabéns pela criatividade e pelo talento!

    ResponderExcluir
  28. Camomila querida que criatividade vc tem hein! Soube dar um belo uso ao mal educado que se livrou das gavetas, poluindo nossa Natureza, ficaram lindas, as latinhas são muito mimosas, muito delicadas, gostaria muito de poder ter a habilidade que pessoas como vc possui, admiro isso. Sei que poderia ter se quisesse, mas não me dou muito bem com artesanato e afins, mas sei apreciar o belo. Adorei. Ficou lindo e sua iniciativa em juntar o útil ao agradável foi de grande sabdoria. Bjocas, obrigada pelas palavras carinhosas em meu cantinho

    ResponderExcluir
  29. Querida,
    AMEI!!! Que criatividade, heim??? Ficou D+++!!! Parabéns!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  30. Ameiiiiiiiiiiiiii, vocês duas juntas ninguém segura né, que bom né a natureza agradece a sua generosidade em reciclar e embelezar o lixo que não é lixo...parabéns meninas, vocês duas são d++++++, beijos coloridinhos no coração...

    ResponderExcluir
  31. Ahhh que coisa mais liiinda!
    Que latinhas mais fofas!
    E esse tecido floridinho?
    Parabéns pelo capricho!
    beijinhos e boa semana,

    ResponderExcluir
  32. Que lindo. Amei as latinhas e ficou show as gavetas.
    E homem é tudo igual mesmo, nenhum gosta de furar parede.
    Uma ótima semana. Bjs

    ResponderExcluir
  33. Oi ficaram lindas as gavetinhas e as latinhas que graça tecido florido é tudo de bom, a casa fica mais alegre e feliz te desejo uma bela semana e muito amor....

    ResponderExcluir
  34. OI MINHA FLOR QUE LIIIINDO SEU TRABALHO, AMEI AS CORES O TECIDO, AS LATINHAS,
    SHOW TUDO LINDO*******************
    BEIJOS DE FRESIAS E LAVANDAS***************************
    REGINA IARA

    ResponderExcluir
  35. Ôi! Passando pra convidar! Tem post novo e presente muito especial! Vem! Cada coração amigo conquistado, é mais uma luzinha a iluminar a nossa estrada! Uma terça-feira radiante e abençoada! Abraço fraterno e afetuoso! Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
    http://www.dihitt.com.br/elaineaverbuch
    http://twitter.com/@elaineaverbuch

    ResponderExcluir
  36. Ola Camomila!!! Bom dia p vc...nossa logo de manha passei por aqui..mas so li e nao deixei o comentario...

    Camomila que lindos os seus trabalhos amigaaaa amei tudo, desde a latinha ate as gavetassss e olha so uma coisa que iria p o lixo eu to aqui na correria colocando a casa em ordem e faxinando aos poucos ela toda pois em marco vou receber visita por um mes e olha so nunca pintei uma latinha mas elas estao la fora me chamando to doida p fazer e ver como vai ficar mas ta corrido aqui...e to tbm p jogar alguns gaveteiros fora...ah mas olha so....vou ver se aproveito as pequenininhas p ver se faco umas dessas ai tbm..,nem que seja p colocar la fora na parede...p depois colocar os vasos...ainda n nsei,,,mas aagora fiquei com do delas irem p o lixo....espero ter ideias...como posso aproveita-las...pois se essa pessoa visse o que vc fez com as gavetas que era dela, ja pensou??? Ela nao acreditaria que essas eram aquelas que ela abandonou ....

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  37. Tão simples e tão lindas!
    PaRABÉNS!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  38. CAMOMILA,FICARAM LINDAS!SEM PALAVRAS,VC É UMA MOÇA DE VIRTUDES E TALENTOS!
    UM BEIJÃO E OBRIGADA PELO VOTOS EM RELAÇÃO A MINHA NOVA CONDIÇÃO: SER AVÓ!heheheh
    bjos

    ResponderExcluir
  39. Bom dia minhas queridas, eu amei tanto e tanto, super parabéns, lindas demais! Obrigada por compartilhar o link, saí inspirada daqui, obra de Deus, as gavetas estarem à sua frente:) bjinhos.

    ResponderExcluir
  40. ótima ideia, ficou lindo, adorei as cores. Com certeza ficou um charme...

    ResponderExcluir
  41. Nossaaaaaa...ficaram lindas!!!! Amei as gavetas, a cor, o tecido...tudo lindo demais!!!
    Uma ótima semana pra vc!
    Bjus
    Si

    ResponderExcluir
  42. Ca, arrasou heim bichinha, ficou demais, também tenho várias coisinhas em casa que também aproveito, achei uma poltrona estes dias coloquei no carro e mandei reformar, vou tirar foto, adorei o impressão dos botões...vou pegar...obrigado pelas dicas, ficou lindinhas suas latinhas, que graça...parabéns...vou fazer este pãozinho seu hoje, beijos, já fiz uma postagem nova mas quem disse que consegui postas, vou ver a tarde, até

    ResponderExcluir
  43. Está saindo este outro blog que eu tinha...com carinho...mas sou eu Cintia do bulê...rsrs

    ResponderExcluir
  44. Olá Meninas
    Adorei a transformação, ficou uma delicadeza e de muito bom gosto.
    Parabéns
    Beijo
    Roseli

    ResponderExcluir
  45. Menina que luxo!!! Que bom gosto, amei tdim!!!
    Já estou ficando por aqui!!! Bjoks

    ResponderExcluir
  46. Ficou um encanto, muito criativo. Amei!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Lindo, lindo, lindo! Ficou muito fofo!
    Obrigada pelo carinho de sempre lá no blog =)
    Bjos

    ResponderExcluir
  48. Amei as ideias!! Também adoro reciclar coisas!

    Beijos,

    Flávia

    ResponderExcluir
  49. Como é q você consegue tempo pra fazer isso tudo??????

    Eu tenho guardado umas latinhas e vidros para fazer algumas "artes" quando a primavera chegar, pois não gosto de trabalhar com tinta do lado de fora e agora não dá.
    Suas latinhas e as gavetas ficaram lindinhas.
    Obrigada pelo link, vou lá dar uma checada.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  50. Adorei...tenho 3 gavetas que guardei de um armario que tirei do banheiro aguardando pra transformar. A suas me inspiraram.
    beijos

    ResponderExcluir
  51. tudo tão lindo!
    as latinhas tão fofinhas


    bjss

    ResponderExcluir
  52. olá, vi o blog no mosaico da Rê e vim conferir. Já copiei o link para imagens de decoupagem. bjk

    ResponderExcluir
  53. Uau ficaram lindas parabéns adorei :)

    ResponderExcluir
  54. Olá
    Te vi no mural da Rê e amei as suas artes,esses tecido das gavetas é muito fofo, ficou super charmoso, parabéns !
    Estou lá também.
    Beijo no♥ e lindo fds !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  55. Amei, amei amei!
    Amei te ter no mosaico, queria colocar a primeira foto nos destaques... não consegui salvar, estou editando o post, se der tempo de você me mandar, eu coloco.
    casacorpoecia@yahoo.com.br

    Beijos mil e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  56. Ficou lindo demais! Obrigada pela participação.
    Bjos. Mari.

    ResponderExcluir
  57. Lindas suas gavetas. Você sempre dá um toque romântico nas suas criações.
    Abraços

    ResponderExcluir
  58. amei as gavetas , ficaram lindas com um toque como disse a querida Sandra, Romântico!
    ps: te vi lá no blog da Mari.

    um bju carinhoso de boa noite.

    ResponderExcluir
  59. meninas , saudades !Lindas as gavetas e as latinhas as cores e estampas são perfeitas !
    Também tô no mural .
    Tenha um dia cheio de coisas boas , e muita paz no coração !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
    Beijo no ♥ !

    ResponderExcluir
  60. Olá meninas!!!
    A transformaçao que vcs fizeram, ficou muito bonita!!
    Obrigada pela divulgação do blog, para imprimir rótulos!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  61. Ainda não tinha visto suas gavetinhas. Ficaram um capricho e você tem muito bom gosto na escolha dos tecidos e motivos na decoupage. Obrigada pela dica do blog com as imagens para imprimir.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  62. Oi Camomila eu adorei e a escolha dos tecidinhos que lindas, tem gente que não toma jeito mesmo né joga as coisas na rua e não querem nem saber!!, olha eu peguei 5 gavetas 2 veses separadas na rua desde o ano passado, mas até agora não fiz nada, jurei que faria amanhã se não estiver chovendo.

    meu marido não gosta de fazer é nada rsrs é não é so por causa do furo não rsrs.

    Adorei as latinhas tb Camomila, vou olhar o site depois.


    bjs e um ótimo find

    Gélia

    ResponderExcluir
  63. Mt lindo e de bom gosto... adoro teus trabalhos... Bjokas e bom final de semana...

    Paty

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...