domingo, 9 de outubro de 2011

Passeio Zooparque Itatiba

Fomos passear no Zooparque paraiso das aves...
Muito bom, 2 horas passeando por lindos bosques e observando uma variedade exótica de animais e aves.
Fizemos o passeio pelas crianças, mas eu e meu marido ficamos super empolgados e encantados com os tipos de animais e seus sons.
Começamos vendo as aves e por causa da ótima estrutura do parque, ficamos muito perto de algumas espécies e foi legal observar o tamanho dos animais... esse da foto tinha mais de 1 metro de altura.
Meus filhos ainda não tinham visto rinoceronte, girafa e tamanduá e ficaram encantados...
O espaço do parque é ótimo, então não é como aqueles lugares que você morre de dó dos bichos...
Muitos deles ficam em áreas enormes e bem livres, mas eles colocam as comidas dos bichos perto da cerca em lugares estratégicos, fazendo com que você veja os bichos quase sempre de perto.
A girafa ficou meio de longe se escondendo do sol forte... mesmo a gente chegando no parque as 09:00h da manhã, enfrentamos um sol forte... mas nem percebemos o calor, pois eram tantas coisas pra olhar que só percebemos nossas bochechas vermelhas no fim do passeio!
De repente do nada a girafa correu da sombra e foi para a casinha dela se alimentar, passando na nossa frente e as crianças adoraram!
Elefantes, cervos, hipopótamos, lobo gará, jacaré...fiquei encantada com a cegonha e uma águia americana enorme, nunca tinha visto! O parque tem uma maternidade para as aves... muito legal!
Em um dos mirantes do parque, podemos ter uma visão da dimensão do lugar e ver de perto as avestruzes e outras aves. Enquanto descansamos em uns bancos no mirante, as crianças se divertiram tirando cascas de um eucalipto.
E quando chegamos ao fim da trilha achamos um playgroud muito legal e diferente...
E uma tirolesa infantil... fiquei com vontade de brincar, mas não podia, era só pra crianças! Snif!
Almoçamos em um restaurante super gostoso dentro do parque... e se não fosse o sol forte, teríamos feito o passeio novamente pela trilha, e ver tudo de novo!
Foi muito legal, e claro que vamos voltar nas férias...
De volta pra casa, crianças dormiram no carro e todos fomos dormir super cedo naquela noite, acabados... mas felizes!!!
CamomilaRosa

1. Adorei o seu passeio e também gostei dos animais e da cobra gigante.Bjs "erva doce"ou melhor sua filha Isabella.

Fique a vontade aqui em casa...